fbpx

Quanto dinheiro você está merecendo hoje?

Merecer é sentir que você tem o direito se equilibrar com o que está a sua volta, contribuindo e recebendo na mesma medida.
Merecer é sentir que você tem o direito se equilibrar com o que está a sua volta, contribuindo e recebendo na mesma medida.

Quantas vezes você já se pegou dizendo ou pensando que tem mais do que merece? Ou que o que tem hoje está de bom tamanho, pois paga as suas contas? Ou ainda que muito dinheiro traria muitos problemas.

Crescemos ouvindo que as pessoas que tem muito dinheiro pois tem o merecimento. Mas de quem é esse merecimento? De onde vem esta avaliação que define o quanto você pode usufruir de bens durante a sua vida.

Religiões a parte, vivemos em um mundo material e capitalista, onde o dinheiro é o símbolo usado para determinar o quanto você pode acessar dele. Alguns até já saberão usar de forma eficiente seus recursos e conseguirão acessar mais do outros com a mesma quantia, pois já tem educação financeira.

Desde cedo, em nossa cultura, ouvimos limitações para as nossas posses, vindas das mais variadas fontes, desde filosóficas até religiosas. Ao acreditarmos nelas, moldamos nosso comportamento consciente e subconsciente a estas crenças. Ao tomarmos como verdades estas limitações, não iremos nos empenhar o suficiente, fazer aquele pequeno sacrificio momentaneo para conseguir aquela promoção, não vamos estudar mais um pouco para poder aproveitar algumas oportunidades. Vamos considerar que o que temos é pouco, mas esta bom para viver. É a nossa zona de conforto, mesmo que, estranhamente, ela não seja tão confortável assim.

O grande motivo de continuarmos em nossa zona de conforto e mesmo assim sonharmos com algo maior é que internamente sabemos do nosso potencial de conquistas, nossas habilidades, talentos, inteligência que estão sendo diariamente desperdiçados ao não realizarmos o que sonhamos. Não precisa acontecer tudo de uma vez, mas a cada dia que oferecemos ao nosso mundo o que somos realmente capazes de fazer, sem limites, permitimos que as oportunidades sejam aproveitadas, sem limites. Mas o que nos impede de fazer isso?

A nossa cultura pode nos educar com crenças limitantes, mas quem aceita estas crenças como verdades somos nós. É por nossa decisão que acreditamos não merecermos mais, não sermos capazes de mais do que fazemos e permanecemos em nosso mundo pseudo-confortável , do qual não agimos para sair, mas reclamamos constantemente de como está.

Ao crescermos, todos os que estão ligados a nós tem a oportunidade de crescer junto conosco.
Ao crescermos, todos os que estão ligados a nós tem a oportunidade de crescer junto conosco.

Se aceitarmos e conhecermos os nossos talentos, oferecermos ao mundo e, para manter o equilíbrio, aceitarmos uma troca deste mundo, que virá através de dinheiro, poderemos conquistar cada vez mais, contribuir cada vez mais, pois você não precisa crescer sozinho. Quanto mais você tiver, mais poderá fazer, por pessoas queridas e conhecidas e também por pessoas que você nem conhece e quer ajudar. A sua contribuição passa a ser cada vez maior,, multiplicando sua riqueza de pensamentos e de merecimentos, capacitando cada vez mais pessoas a também contribuírem com seus talentos.

Comece a acordar todos os dias agradecendo pelo que é e pelo que tem, com a responsabilidade, a vontade de contribuir, um pouco por dia, com o seu talento para o mundo, aceitando o seu merecimento em ter também uma contribuição em troca, para que o que começar como um houve possa virar um meio de vida e depois aquilo que você faz melhor do que ninguém.

De um presente a você mesmo, acredite no seu merecimento pelo seu talento. Acredite em você para que os outros possam acreditar também, pois se nem você conseguir acreditar em você, quem será capaz de fazer isso?

Mereça-se!

 

Planejamento Financeiro Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Open chat
Estamos Online