Planejamento Financeiro Pessoal


planejamento financeiro

Grandes conquistas sempre começam com um bom planejamento

Em um mundo cheio de altos e baixos, é fácil achar que o mais importante na vida é o saldo da conta bancária, perdendo de vista o que realmente importa: família, saúde, qualidade de vida.

Um Planejador Financeiro GFAI se dedica a entender o que é realmente importante para você. Juntos, vocês irão desenvolver um Plano Financeiro personalizado e levando em consideração todas as suas particularidades.

O objetivo é que você se sinta confiante sobre o futuro que está construindo, começando hoje!

moedas

Você tem coisas melhores para fazer do que ficar se preocupando com dinheiro

O Planejador Financeiro é o profissional certo para se preocupar com dinheiro por você, já que é sua responsabilidade traçar o caminho para os objetivos que quer alcançar.

Essa relação de confiança vai sendo construída através dos seguintes passos:

1) Clínica Financeira: um primeiro bate-papo para se conhecerem e analisarem juntos a situação atual. Ao final, você receberá um raio-x em forma de relatório indicando seus pontos fortes e pontos de atenção para tomar as melhores decisões.

2) Plano Financeiro: após o recebimento de todas as informações, o planejador avalia oportunidades, restrições, riscos potenciais, seu perfil e atitudes para formular estratégias e recomendações. Em uma reunião que irá mudar o rumo de sua vida financeira, você irá receber o relatório final contendo todas as análises, demonstrativos, gráficos, recomendações e definições de metas.

3) Acompanhamento Mensal: de nada adianta saber na teoria o que precisa ser feito se não for colocado em prática! Por isso o planejador também ajuda a manter a DISCIPLINA através de acompanhamentos periódicos que verificam se o Planejamento está sendo seguido ou se está encontrando dificuldades para implementar.

4) Revisões Trimestrais: sabemos que as coisas podem mudar no meio do caminho e isso é normal! O Planejamento precisa acompanhar estas mudanças para que esteja sempre alinhado com seus novos objetivos ou novas situações.

Você já trabalhou muito, agora é hora de colocar o dinheiro para trabalhar

Independente da idade, o dinheiro é uma ferramenta essencial em todas as fases. Quanto antes se inicia o Planejamento, mais cedo o dinheiro começa a trabalhar para gerar sua renda desejada no futuro.

Quando o seu patrimônio acumulado consegue gerar o suficiente para manter seu estilo de vida, você atingiu a Independência Financeira.

Para que isso seja possível, todas as 6 áreas precisam estar sob controle:

areas PFP

Você também pode conferir:

Temos várias planilhas, eBooks e outros materiais que vão te ajudar a começar o seu Planejamento

Olha só o time de profissionais (só feras!) que podem te ajudar com suas finanças:

Os Planejadores adoram compartilhar conhecimento. Acompanhe no blog

planejamento financeiro