fbpx

Quem é você na hora de comprar?

por Thiago Hagui

A forma de comprar revela muito sobre nós e tradicionalmente temos os perfis de consumidores: Compulsivo, Alienado, Consciente e Consumista, no entanto, a maneira como consumimos tem-se alterado devido à internet e a velocidade com a qual as informações são entregues a nós.

Hoje, percebe-se novos perfis de consumidores e as redes sociais são os grandes meios de comunicação. Esses novos perfis são:

  1. Modelo:
    Consumidor que se identifica com a empresa e a recomenda.
  2. Entusiasta:
    Usa as redes sociais para falar da sua experiência, boa ou ruim.
  3. Caçador:
    de ofertas: Busca apenas descontos e promoções.
  4. Silencioso:
    Demonstra satisfação com o produto e com a marca da empresa, porém não demonstra sua opinião a respeito.
  5. Casual:
    Não tem identidade nem com o produto e nem com a marca.
  6. Reclamão:
    Aquele que vai direto aos sites de reclamação e aos órgãos de defesa do consumidor.

Os novos perfis de consumidores relacionados as redes sociais são novas características que podem ser atribuídas aos perfis tradicionais, devido as novas maneiras e a velocidade com que consumismo.

Portanto, conhecer seu perfil de consumidor e entender seus objetivos faz todo sentido quando buscamos ter uma vida equilibrada e com saúde financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Open chat
Estamos Online