Planejador Financeiro: O “Personal Trainer” das Finanças 2 comments


Redes Sociais

Planejador Financeiro

 

A profissão de “Planejador Financeiro Pessoal” vem crescendo no Brasil. Embora muito confundido com o Consultor Financeiro, que é contratado por empresas, este profissional é especializado nas finanças de indivíduos e famílias.

Várias são as dúvidas que envolvem o uso eficiente do dinheiro e uma decisão errada pode afetar o planejamento de um futuro tranquilo. Imagine chegar na idade de aposentadoria e ainda sofrer com problemas financeiros? É o que acontece com 99% dos brasileiros.

Muita gente não se dá conta, mas algumas frases indicam a necessidade de ajuda de um profissional como esse:

 

– “Gostaria de ter mais tempo livre, mas tenho muitas contas pra pagar”

tempo-livre-635x423

– “Quero dar um bom futuro para os meus filhos”

educacao

– “Tenho disciplina, mas não sei onde investir para aumentar meus resultados”
thumb

– “Quero viver tranquilo, mas gasto tudo o que ganho”
dinheiro

– “Já tentei me organizar, mas não consigo”

Businessman covered with memos on white background 

– “Eu e minha mulher não conversamos sobre dinheiro. Cada um pensa de um jeito.”

casal-brigando-620x400

– “Já ouvi dizer que a poupança não é um bom investimento, mas tenho medo de perder dinheiro em outros lugares”
money-down-drain-600x300

– “Me preocupo com minha aposentadoria e por isso tenho uma previdência privada, mas não tenho ideia de quanto está rendendo e também não sei quanto dinheiro vou ter quando me aposentar”
eyrfkczstzpzz6mn99n05pktn

– “Não confio no meu gerente do banco”
aaeaaqaaaaaaaajjaaaajgu1ywzlnzk3lwjjmmitndiwms1iyzg1lte3mwvinzmzywe0ng

~

Mas será que vale a pena contratar um Planejador Financeiro para ter ajuda nessa área? A resposta é: depende dos resultados que você quer!

Imagine que você quer mais saúde, vale a pena se matricular em uma academia? Ou então você quer melhorar a alimentação, vale a pena consultar um nutricionista?

O Planejador Financeiro é o especialista na área de Finanças Pessoais, portanto caso reconheça que quer mais da sua vida financeira, este profissional pode lhe indicar o caminho para os resultados que busca.

Ok, talvez você já conheça essa nova profissão e talvez até já pensou em consultar um especialista para alguma situação específica que esteja enfrentando. Aí surge uma nova dúvida: como ter certeza que está contratando um Planejador realmente confiável e com o conhecimento necessário?

Já existe no Brasil o mesmo selo de qualidade que é conhecido lá fora. Trata-se da certificação CFP® (Certified Financial Planner, ou Planejador Financeiro Certificado em português). Um profissional que possui a certificação passou por um processo de comprovação de conhecimento técnico e prático em planejamento financeiro e também é uma pessoa que se comprometeu a seguir o Código de Ética do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros).

Você alguma vez já ficou preocupado por não ter tanto domínio sobre Economia ou Matemática Financeira? É bom ter consciência que ninguém é obrigado a dominar todo o conhecimento do mercado financeiro para ter os melhores resultados para seu dinheiro, especialmente quem não trabalha na área nem tem tempo para ficar se atualizando. O “Planejador Financeiro Pessoal” serve justamente para isso.

Quer mais resultados para sua vida financeira? Quem é o seu Planejador Financeiro?

Você pode saber muito mais sobre o Planejamento Financeiro Pessoal. O primeiro passo é fazer uma Clínica Financeira uma análise dos seus pontos fortes e fracos para melhor análise da sua situação financeira. Saiba mais: http://bit.ly/clinica-financeira

Janser_Assinatura_SemFundo

Você gostou do artigo? Planejador Financeiro: O “Personal Trainer” das suas Finanças

Redes Sociais

Gostou? Deixe aqui seu comentário