As 2 ações que você precisa fazer para alcançar suas METAS em 2017 2 comments


Redes Sociais

alvo3

Feliz Ano Novo, chegou 2017!

Novo ano, novas metas, novos sonhos e o desejo de fechar esse ano com o sentimento de realização. Mas, antes de olhar para 2017, você já se perguntou qual foi o saldo que ficou do ano passado?

Eu aposto que o que não faltou em 2016 foi trabalho, certo? Você trabalhou muito, muito mesmo, acordando bem cedo todos os dias, saindo de manhã e só voltando no final da tarde. Há ainda aquelas pessoas que tem um 3º turno na escola ou faculdade.

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha seu e-mail:

 

Inclua a isso os transtornos de um dia: o ônibus que não passou no horário certo, o carro que enguiçou no caminho, o patrão que reclamou de um relatório atrasado, o celular esquecido em cima da cômoda…

Quando chega no final do ano, sempre vem aquela pergunta à cabeça: onde foi parar todo esse empenho, essas horas mal dormidas, esse cotidiano desgastante? Foi transformado em resultados ou foi só para manter mais do mesmo?

Seu “saldo” ficou positivo ou negativo na balança de conquistas?

Para chegar à resposta, observe seus sentimentos em relação aos últimos 12 meses.

Se prevalecem os sentimentos de cansaço, stress, desânimo, ansiedade, irritação ou frustração você provavelmente começou o ano prometendo muitas mudanças, certo? Mas aí você lembra que no ano passado já fez estas mesmas promessas e não adiantou muita coisa!

 

REALIZANDO METAS

foco-em-suas-metas

 

Agora, vamos deixar 2016 pra lá e pensar no novo ano. Para que 2017 seja diferente é preciso agir diferente e eu vou lhe dar 2 dicas:

1) Coloque as metas (realmente) no papel! Tudo bem, você já ouviu isso 1 milhão de vezes, mas aí eu afirmo: uma coisa é pensar sobre as metas e outra coisa é se comprometer com essas metas! Você tem o hábito de colocar as suas METAS no papel?

Para quem respondeu SIM, ainda tem mais uma pergunta: será que suas METAS estão alinhadas com seu propósito de vida? Pois metas traçadas sem uma estratégia clara ou então sem tanta relevância tendem a se perder no tempo e tornam-se mais difíceis de alcançar…

Não acredite que “pensar” no que se quer alcançar é suficiente. Colocar no papel traz mais clareza, deixa os planos mais sólidos e é uma maneira simples e rápida de você visualizar seus sonhos e entender melhor como pode alcançá-los.

Tirar um tempo para refletir e escrever suas metas já demonstra um comprometimento com aquilo que se quer atingir.

2) Utilize a metodologia de Metas SMART. Esta é uma maneira “esperta” (SMART = esperto, em inglês) de planejamento.

SMART é um acrônimo (em inglês) para Metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais, ou seja, todos os aspectos necessários para ter uma estratégia clara do que se quer alcançar e como alcançar.

Não conhece essa metodologia? Não se preocupe, nós preparamos uma planilha explicando melhor como funcionam as Metas SMART. Além disso, já tem um modelo pronto para você desenhar as suas próprias Metas SMART e imprimir de forma a acompanhar seus objetivos durante o ano que começou.

metas smart

Se você quer chegar ao final de 2017 com sentimento de satisfação, realização, felicidade, entusiasmo e energia para o que der e vier, indico fortemente seguir estas 2 dicas.

Como diz o ditado popular, temos que “sonhar com a cabeça nas nuvens e planejar com os pés no chão”.

Sonhe grande, sonhe alto, mas traga para a sua realidade e se comprometa com os passos para chegar lá.

Em 2017, seja mais “SMART” e coloque um saldo positivo em sua vida.

 

Janser_Assinatura_SemFundo

Você gostou do artigo? As 2 ações que você precisa fazer para alcançar suas METAS em 2017

Redes Sociais

Gostou? Deixe aqui seu comentário