Dinheiro: Doce e Cruel


Redes Sociais

DINHEIRO: DOCE E CRUELTodas as pessoas desejam dinheiro e buscam dinheiro durante toda a sua vida. Ganhar dinheiro é o sonho e o desejo de todos, indistintamente. Este é o lado doce do dinheiro. O lado do poder, das realizações, da satisfação de todas as necessidades e dos sonhos. Mas não é à toa que todas as moedas têm duas faces, e a outra face do dinheiro é a face cruel, que provoca dor, sofrimento, angústia e quase sempre, arrependimento.

Mas como poderia o mesmo dinheiro causar alegria e dor? Como poderia o mesmo dinheiro ser o responsável pela felicidade ou infelicidade das pessoas? A resposta é muito simples e refere-se à forma como o dinheiro é administrado ao longo do tempo. Essa administração financeira vai determinar se seremos felizes ou infelizes naquilo que depende do dinheiro. Quem pensa que por estar ganhando dinheiro hoje continuará ganhando o mesmo dinheiro por toda vida, pode estar enganado. A vida nos prepara muitas surpresas, muitas delas desagradáveis, dentre as quais o desemprego, a quebra de um negócio, a perda de importância e de mercado de determinados serviços ou produtos. Um exemplo dessa afirmação é o ex-jogador de futebol Muller, que atuou em grandes clubes do futebol mundial, andou de Ferrari e a pouco tempo atrás morava de favor, como pode ser comprovado em reportagem do portal UOL (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/14/campeao-mundial-ex-jogador-muller-mora-de-favor-e-vive-dificuldade-financeira.jhtm).

Além do mais, mesmo que se continue ganhando o mesmo dinheiro por toda vida, tem também o outro lado da moeda que seria o lado das despesas, que muitas vezes cresce muito além daquilo que esperávamos.

Aproveite para baixar a planilha e conquistar sua independência financeira:

independenciafinanceira

Há ainda uma outra particularidade no que se refere ao uso do dinheiro: Ele não admite erros! Você pode errar em qualquer área de sua vida que há conserto, menos na área financeira. Se você brigar com um amigo, pode pedir desculpas e a relação volta à sua normalidade. Se você for mal em uma prova de faculdade, estuda um pouco mais e recupera aquela nota. Mas se você perder dinheiro em um negócio mal feito, esse dinheiro jamais retornará para você! Se você tiver uma dívida e não tiver capacidade para honrá-la, ninguém lhe perdoará essa dívida. Certamente será cobrado judicialmente e sofrerá sérias consequências por isso.

Isso demonstra a importância de uma boa administração financeira na vida de todos e tudo começa com um planejamento cuidadoso. Ter o acompanhamento de um profissional especializado já é algo bastante acessível nos dias de hoje, e ao contrário do que muita gente pensa, o custo é bastante acessível. Como está sua vida financeira? Você tem seus projetos futuros mapeados e devidamente hierarquizados? Você tem o controle de sua vida ou está deixando ser levado por ela? Um planejador financeiro pode lhe ajudar em todas essas questões. Solicite uma clínica financeira e dê uma chance para os seus sonhos. Um Planejador Financeiro Pessoal vai lhe ajudar a percorrer os tortuosos caminhos da administração financeira, evitando sobressaltos e deixando longe de sua vida o lado cruel do dinheiro.

banner_clinica

Renato_

DINHEIRO: DOCE E CRUEL

Redes Sociais

Gostou? Deixe aqui seu comentário