fbpx

Qualidade de Vida convive com Prosperidade?

Tem sido durante algum tempo lugar comum pensar que uma pessoa próspera e bem sucedida acaba privilegiando seus ganhos em detrimento de sua saúde, ou seja, trabalha para ganhar dinheiro e depois gastar tudo em remédios.

Mas como todo lugar comum, este conceito costuma não ser revisto fora de seu tempo. Pode ter sido verdade para determinadas pessoas famosas que acabaram criando esta visão do que realmente acontece.

O fato é que a Qualidade de Vida é uma opção que pode perfeitamente conviver com o trabalho duro de qualquer pessoa, em qualquer nível de responsabilidade. O que define a Qualidade de Vida é o fato do trabalho de um profissional ser feito de forma que preserve a sua saúde, permitindo assim que ele continue sempre com o trabalho duro e competente que realiza. E isto não dá trabalho, como muitos podem pensar.

Um bom exemplo é o ato de tomar água. Pode ser usado como um momento em que o profissional caminha, por menor que seja o caminho, além do próprio ato de se hidratar. Ninguém precisa ficar sem se alimentar entre as refeições. Pequenos potes com sementes, barras de cereais e frutas garantem pequenas refeições que mantém o metabolismo ativo.

Atividades aeróbicas podem ser praticadas de diariamente estacionando o carro em um ponto distante no estacionamento, por exemplo, levando a uma caminhada compulsória todos os dias.

A prática milenar da meditação, erroneamente classificada por alguns como religiosa, garante de forma diária o controle emocional sempre necessário quando surgem divergências ou problemas de relacionamento, muito comuns em qualquer escritório.  A prática da meditação é muito comum no Oriente, inclusive dentro das empresas, justamente como forma de aumentar a atenção e o foco dos colaboradores, além de mantê-los em seu controle emocional.

Ficar atento ao almoço, servindo-se de mais verduras cruas, legumes, arroz integral ou parboilizado, feijão, carnes mais leves e em pouca quantidade, além de evitar beber líquidos durante a refeição e doces na sobremesa compõem pequenos hábitos que, acumulados pelos dias, semanas e meses se refletirão em uma saúde forte e imune a pequenas e grandes doenças, simplesmente pela atitude de prevenção.

Qualidade de vida é, em primeiro lugar, para cada um. São atitudes pessoais que não podem depender de ações da empresa. Esta, quando vir os resultados, começará a investir para gerar mais oportunidades, que facilitarão cada vez mais a sua ampliação e difusão nos ambientes de trabalho.

A Qualidade de Vida em que cada um investe reflete os seus resultados não só no ambiente de trabalho como também em sua casa, em seus relacionamentos pessoais e com sua família, que passa a compor também um ambiente cada vez mais agradável.

Ao investir em sua própria qualidade de vida, sem muito custo, com pequenos hábitos e pequenas atitudes, cada um está investimento em uma vida que é agradável, produtiva e prazerosa todos os dias, independente do ambiente. Saiba mais como investir em qualidade de vida, pesquise e invista em você. Você merece.

Um abraço!

 

Planejamento Financeiro Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Qualidade de Vida convive com Prosperidade?”

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Open chat
Estamos Online