5 dicas para economizar no supermercado


Redes Sociais

economizar-no-supermercado

A maioria das pessoas quando vão ao supermercado não fazem lista de compra e simplesmente saem andando pelos corredores olhando os itens.

Sempre que vêem algo que encante os olhos logo pensam: “preciso disso!” e seguem as compras enchendo o carrinho.

Quando chega a hora de pagar a compra, vem aquele susto! De imediato começam a retirar alguns itens que de início precisavam, mas nem tanto.

E quando não têm o dinheiro na conta e o limite do cartão está estourado? Pior ainda.

Quer receber nossa Newsletter? Preencha seu e-mail:

Vou dividir com você algumas dicas para que isso nunca volte a acontecer:

1- Tenha um pequeno estoque de alimentos e produtos básicos.
Não esqueça de verificar a data de validade dos produtos, quando for consumir algum produto, de preferência para os que estão com data de validade mais próximos do vencimento, isso ajuda a evitar que algum produto estrague e você acabe jogando dinheiro fora.

2- Faça a Lista de compra antes de sair de casa, verifique como estão os estoques de alimentos, material de limpeza entre outros itens essenciais. Para ajudar crie um checklist dos produtos que você consome com frequência, e outro para períodos sazonais. E vai marcando cada item que falta para criar sua lista.

3- Separe os itens da lista por categoria:
Alimento base, Hortifrúti, Açougue, Material de Limpeza, Higiene. Assim você não fica passeando pelos corredores e já vai pegando os itens que de forma geral estão próximos.
E sempre foque na lista, nada de pegar itens fora da lista!

4- Veja o quanto pode gastar no mercado. Não basta simplesmente fazer a lista com os itens, tenha o valor que irá gastar no mercado, caso ultrapasse o valor você deve reavaliar os itens da lista e verificar se pode substituir algum produto de uma marca por outra ou se existe algum produto substituto, Exemplo Manteiga, Margarina, Requeijão são substitutos

5- Siga o Orçamento! Este é o Segredo mais valioso para economizar no mercado! Não basta apenas listar os itens em uma planilha ou na folha do caderno.

 

Aproveite para baixar a planilha que irá te ajudar a economizar no supermercado:

mercadomensal

 

Se você acha que só fazer a lista do mercado já é suficiente para economizar dinheiro, está muito enganado. Este é apenas um pequeno pedaço de um Planejamento Financeiro.

Você tem que saber como funciona o seu fluxo de caixa, quanto entra e sai de dinheiro, para onde vai e como maximizar suas economias para realizar seus sonhos e projetos.

Você tem muita dificuldade em controlar seu dinheiro? Então procure um profissional de finanças para te ajudar.

banner_clinica

reinaldo_2

Economizar no Supermercado

Redes Sociais

Gostou? Deixe aqui seu comentário